quinta-feira, 17 de junho de 2010

EXCLUSÃO

Ontem -14/06/10 - vi algo que me fez recordar de Charles Chaplin. Sua inesquecível personagem Carlitos, retrato fiel do ser humano excluído da sociedade, quiçá, fora criada por ele antes para nos fazer refletir que propriamente para rir. Provavelmente, tivesse ele o sonho de que a humanidade se tornasse menos egoísta, repartisse melhor o acúmulo de riqueza oriundo da exploração da mão-de-obra do trabalhador.
Assim sendo, nunca mais ninguém veria os muitos Carlitos,que perambulam pelas metrópoles do mundo, sendo humilhados e maltratados por pessoas, que nem parecem que foram feitas à imagem e à semelhança do Supremo-Creador.
No entanto, é muito triste constatar; mas ainda há pessoas excluídas da sociedade. Hoje, mais do que nunca, não basta ser um ser humano para ser respeitado - é necessário ter dinheiro para que sejamos vistos como pessoa. Caso contrário, bares, lanchonetes, restaurantes e todos os demais tipos de comércio, expulsarão o sujeito de suas respectivas dependências. Se por um acaso alguma boa-alma se prontificar a pagar um lanche para o infortunado miserável, ele ainda ouvirá:
- Então, espere lá fora!
Perdoai-os, PAI! Eles não sabem que TEU FILHO jaz em cada um desses exlcuídos e, que, deles serão as muitas mordas, que o PAI-SUPREMO lhes reserva no REINO DOS CÉUS.

Um comentário:

  1. pois é ja deixei de frequentar um estabelecimento
    por presenciar um cena de carlitos muito triste
    belo texto
    abraço

    ResponderExcluir