domingo, 14 de novembro de 2010

BASTIÃO CULTURAL

Tem, tem sim - tem lugares que deveriam dar apoio à cultura, mas não dão; outros,que dizem apoiá-la; mas, em verdade, querem é lucro e, nada mais. Certa vez, pedi ao coordenador da Biblioteca Vicente de Carvalho que me cedesse um espaço para que eu organizasse um recital de poesia, uma vez por mês. O sujeito me disse que não dependia somente de ele, que iria pedir altorização aos seus superiores. Se pediu, eu não sei; mas até hoje o espaço não me foi cedido. Há no Brás um bar bem legal, no qual é feito um sarau a cada 15 dias. O lugar é simples; mas mui acolhedor. Lá há espaço pra qualquer forma de expressão artística, desde que esta seja original. Por exemplo, ontem, dia 13/11/10, eu e a Lourdinha nos apresentamos no referido estabelecimento. Encenamos a primeira cena de nossa peça, A Descoberta. Foi muito gratificante. Os assistentes não eram muitos; mas conseguimos prender a atenção destes durante o tempo todo. Houve até um comentário de uma mulher, que conseguiu se identificar com a personagem Arminda, representada por Lourdinha. Ao término, fomos muito ovacionados, tal e qual se houvéssemos feito a encenação num teatro. São lugares como aquele que nos incentivam a continuar produzindo arte. Digamos assim: lá é um verdadeiro bastião da cultura, cujas portas estarão sempre escancaradas pra receber a CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário