segunda-feira, 26 de abril de 2010

O INTEMPESTIVO TROGLODITA REJEITADO

Eu nunca havia passado por nem uma situação semelhante à que passei naquela noite de sábado. Encontrava-me num moto-clube, em companhia de minha namorada. O moto-clube, como se diz, estava bombando. Havia gente saindo até pelos ladrões. No palco uma banda interpretava os clássicos do Rock. Diga-se de passagem, até que cantavam bem. Num dado momento,ela acendeu um cigarro. A fumaça incomodou-me, fazendo-me tossir. Aí, ela me disse que iria fumar a distância de mim, para que a fumaça não continuasse a me irritar as mucosas nasais. Levantou-se, saiu caminhando rumo ao palco, onde havia várias pessoas agitando o som. Segui-a. Ela nem se deu conta de que eu a acompanhava. Próximo ao palco, se encontrava um sujeito velhusco, cabelos brancos, barba comprida, igualmente branca. Ele estava caracterizado à maneira dos sócios de moto-clubes. O indivíduo aproximou-se de minha namorada, trocou uma ou duas palavras com ela, puxou-a e beijou-a nos lábios. Ela, atônita com aquela atitude inesperada do troglodita pretendente, empurrou-o.
- Eu estou com meu namorado! - fez ela.
Ele olhou para mim, fez que não havia acontecido nada, saiu. Ela, se vendo numa tremenda saia-justa, desculpou-se dizendo que jamais teria a intenção de me magoar. Eu, completamente aturdido, nem soube o que dizer a ela. Saímos das dependências do moto-clube. Ela não parava de me pedir desculpa, de modo que acabei sentindo um tremendo dó dela. Bem, o que você faria em meu lugar? Daria uns bons sopapos no sujeito? Olha, quanto a você não sei; mas eu concluí que ele é um intempestivo trogodita rejeitado, carente pra chuchu, que não vale à pena fazer qualquer coisa contra ele. Ele é mais digno de pena, que de ódio, pois não sabe nem conversar com uma mulher, aproximar-se dela e conquistá-la. Quiçá, pensa ele que vive ainda nos Tempos da Cavernas, nos quais o homem conquistava uma mulher, dando-lhe uma clavada na cabeça; depois a puxava pelos cabelos para a caverna e aí consumava a união.

Um comentário:

  1. Saia justa, põe saia justa nisto. Nunca imaginei situação tão esdrúxula.
    Malu

    ResponderExcluir